terça-feira, 8 de novembro de 2011

Paula Fernandes faz show em Manaus


A cantora lembra que começou aos 8 anos, autodidata, em entrevista ao Acritica

08 de Novembro de 2011
JONY CLAY BORGES

No calendário da Música Popular Brasileira, o ano de 2011 definitivamente ficará marcado como o ano de Paula Fernandes. Do final de 2010 pra cá, a cantora mineira de 27 anos caiu no gosto do público de Norte a Sul do País, batendo até pesos-pesados como Ivete Sangalo e Luan Santana em vendagens de discos. Hoje sua voz pode ser ouvida em todo lugar – no táxi, no bar da esquina, no supermercado, nos programas de variedade da TV...

Tomando a cena

Apesar de ter tomado quase de assalto o cenário musical, Paula Fernandes lembra que sua carreira não vem de agora – ela começou a cantar aos 8 anos de idade, e lançou seu primeiro álbum independente, ainda em vinil, aos 10. “Na verdade são 19 anos de muita luta”, declarou a cantora, em entrevista por e-mail à reportagem. “Tudo é fruto de muito trabalho e de anos de dedicação”.

 O “pulo do gato” na trajetória de Paula, como ela mesma aponta, foi a sua participação no especial de fim de ano da rede Globo, ao lado de Roberto Carlos, em 2010. Alguns dias depois, ela apareceu ainda como uma das atrações do “Show da virada” da emissora. Nas semanas seguintes, o sucesso só cresceu, alimentado pelas novas aparições em programas como “Domingão do Faustão” e “Fantástico” e pela chegada de seu primeiro álbum ao vivo em CD e DVD.

Apesar do sucesso estrondoso, a cantora afirma estar conseguindo lidar “de uma maneira bem tranquila” com o assédio dos fãs e da imprensa. “Sou sempre muito bem recebida por todos”, afirma.

Estilo

 Paula é oriunda da cena musical sertaneja de Minas Gerais e reverencia suas raízes, porém rejeita ser classificada pura e simplesmente sob esse rótulo. “Sertanejo sempre fez parte de mim, cresci ouvindo música sertaneja, porém não gosto de me rotular. Sou uma representante da música popular brasileira”, objeta.

Perguntada sobre o que pensa a respeito da opinião de críticos mais ferozes, que definem sua música como “agrobrega” ou “cafona”, a cantora mineira se mostra um tanto evasiva. “A música sertaneja vem ganhando mais espaço no mercado. Com a chegada de novos talentos, nosso gênero tem ficado cada vez mais popular”, limita-se a dizer.

Canções

Estilos à parte, Paula é uma fábrica de sucessos musicais. Seu mais recente álbum de estúdio, “Pássaro de fogo” (2009), não só consolidou a bela voz da cantora como ainda trouxe alguns de seus maiores sucessos, entre eles a faixa-título e “Jeito de mato”, um dos temas da novela “Paraíso”.

Já “Não precisa”, do DVD “Paula Fernandes ao vivo”, foi trilha sonora de “Morde & assopra”. Em breve, o público local poderá conferir o talento de Paula Fernandes ao vivo. A cantora, que tem show da turnê do CD e DVD ao vivo marcado na cidade para o próximo dia 18 – ainda sem local definido –, acena com entusiasmo para os fãs da capital amazonense: “A toda galera de Manaus: tô chegando genteeeeeeeeee! Beijos!”




Nenhum comentário:

Postar um comentário